sábado, 18 de julho de 2009

Hall Jordan









Origem

O piloto Hal Jordan pilotava um simulador de jato quando foi arrancado (com o aparelho e tudo) do chão e levado pelo ar até o meio do deserto, onde uma nave extraterrestre repousava, avariada. No interior da nave, Abin Sur, membro da Tropa dos Lanternas Verdes, agonizava, às portas da morte.
Antes de desfalecer, Abin passou seu anel para Jordan, e o tornou o novo Lanterna Verde do setor 2814, o setor da Terra. No início, o jovem teve de aprender a dominar o anel sozinho e descobriu duramente que ele não funcionava contra qualquer coisa amarela. Logo de cara, o herói calouro teve de enfrentar um ser chamado Legião, que em sua perseguição assassina, destruiu o hospital onde estava um dos seus amigos, que ficara paralisado após o acidente. Esse amigo e todos os doentes morreram, transtornando mais ainda o nosso personagem.
Quando estava enfrentando Legião, Jordan descobriu pela, primeira vez, que o anel energético se descarregava, e quase morreu por causa disso. Voltando ao deserto, onde estava a nave de Abin Sur, ele procurou pela bateria energética, descobriu como se recarregava o anel e também soube que o este podia "falar".
Como Lanterna Verde, Jordan foi treinado inicialmente pelo Lanterna Kilowog, e depois por Sinestro. O seu treinamento com este último foi feito quando Jordan estava na prisão, depois de se entregar e confessar que dirigira alcoolizado. Durante seu treinamento, descobriu que Sinestro usava seu poder para governar seu planeta, Korugar, como um ditador, e convocou a Tropa dos Lanternas Verdes. Tomando conhecimento do abuso de poder do vilão, os Guardiões enviaram os andróides chamados de Punhos dos Guardiões para capturá-lo.


Anel Hall Jordan modelo novo (2010)

Juramento



 No dia mais claro,
Na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!
Imagem:Quote2.png
Hal Jordan[*]









Fatos Que Marcaram Sua Vida



Parallax

A trama começa no dia em que o Superman Cyborg destrói a cidade de Jordan, Coast City, e o herói fica louco com a perda. Enraivecido com os Guardiões do Universo que o impedem de ressuscitar a cidade utilizando o seu anel, Jordan destrói os Guardiões e a Tropa. Ele absorve então todo o poder da bateria central tornando-se o vilão Parallax. Como Parallax ele tenta mudar o passado, mas é impedido pelos maiores heróis da Terra.


Espectro

Quando o Devorador de Sóis, uma entidade gigantesca que sobrevive absorvendo energia de estrelas, vem absorver nosso Sol, Jordan se sacrifica para detê-lo.
Depois disso a alma de Hal se fundiu a do Espectro, o espírito da vingança. Depois descobriu-se que na verdade, Jordan não tinha enlouquecido, ele havia sido possuído pelo Parallax, um ser maligno que estava aprisionado dentro da bateria central, e era o que causava a vulnerabilidade dos anéis ao amarelo. Esse ser havia usado o choque do nosso vingador esmeralda ao ver a sua cidade destruída para corrompê-lo, e, mesmo morto, ainda estava ligado à ele na forma do Espectro.


Renascimento

Em "Lanterna Verde – Renascimento", Jordan consegue vencer a influência de Parallax, e volta à vida. Ele então derrota o vilão, com a ajuda dos Lanternas remanescentes, Guy Gardner, John Stewart, Kyle Rayner e Kilowog. Assim, Jordan retornou a sua carreira como herói.


Parentes e Amigos

Lanterna Verde (Abin Sur), Lanterna Verde (Guy Gardner), Lanterna Verde (Kyle Rayner), Lanterna Verde (John Stewart), Lanterna Verde (Kilowog), Martin Jordan, Jim Jordan, Jack Jordan, Arqueiro Verde (Oliver Queen)


Grupos e Afiliações

É ou já foi afiliado aos seguintes grupos: Liga da Justiça, Tropa dos Lanternas Verdes


Principais Inimigos

Sinestro, Safira Estrela (Carol Ferris)


Técnicas de Combate



Poderes

Hal Jordan não possui nenhum poder próprio.


Habilidades

Excelente piloto.


Fraquezas

Antes da minissérie "Lanterna Verde: Renascimento", todo Lanterna Verde tinha fraqueza com qualquer coisa que tivesse a cor amarela. Como visto nesta minissérie, era por causa de Parallax (entidade maligna amarela que invadiu o corpo de Hal Jordan), que todos os anéis tinham um "probleminha" com a cor amarela. Por passar muitos séculos aprisionado dentro da Bateria Geral, espalhou a fraqueza do amarelo para todos os anéis. Após "derrotado", eles não tem mais fraqueza contra o amarelo e sim com o "medo"...


Equipamentos



Anel de Poder da Tropa dos Lanternas Verdes



O anel dos Lanternas Verdes permite criar objetos com energia verde que funcionam como suas exatas duplicatas reais,ele na verdade pode transformar vontade em presença, voar a velocidades interplanetárias, traduzir automaticamente cada língua conhecida no universo, cobrir o corpo do usuário com uma aura para proteger-se de ataques e rigores do espaço, fazer análises, detectar outros Lanternas Verdes, projeção astral e fazer o usuário relembrar de fatos esquecidos. O anel protege o usuário automaticamente contra dano fatal e é capaz de curá-lo em níveis baixos. O anel também pode reproduzir qualquer poder imaginado. O nível dos poderes do anel é limitado pela força de vontade do usuário e só necessita de ser recarregado a cada 24 horas na bateria-lanterna, ou quando os níveis de energia estão muito baixos. O anel não funcionava contra coisas amarelas, mas depois da crise foi descoberto que os guardiões disseram isso para que os lanternas não acreditassem em poder infinito, Hall Jordan descobriu que apenas o medo impede que o poder funcione. O usuário também deve ter sua força de vontade suficientemente desenvolvida a fim de operar o anel.


Bateria Energética

A bateria do Lanterna Verde é a ligação entre a Bateria Central localizada em Oa e o anel que ele usa.




Leitura Recomendada

  • Lanterna Verde: Renascimento (2005)


Links e Referências






Anel Hall Jordan 2009(ANN)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comic Brasil