sábado, 10 de julho de 2010

Na época referente ao ano terrestre de 1987, os Guardiões do Universo, foram avisados por uma Lanterna Verde, Katma Tui, da existência e avanço de uma força portentosa de anti-matéria, que avançava a passos largos de encontro ao plano de existência de matéria positiva, o então multiverso positivo. Eles já vinham detectando tal anomalia no Multiverso, mas nunca descobriam exatamente o que seria. A força inteligente comunicou-se com eles utilizando a energia da Lanterna Central como portal e aprisionou 15 deles em um feixe energético de êxtase de cor amarela, inutilizando assim, qualquer ação da parte deles e fazendo com que todos os anéis energéticos de toda a Tropa cessassem de funcionar. Os principais representantes da Tropa viajaram até Oa para saber o que estaria acontecendo e encontraram os Guardiões aprisionados num feixe de estase de pura energia de anti-matéria. Ao chegarem lá e constatarem o ocorrido, uma forte explosão ocorreu e os guardiões foram libertados, com o fim da anti-energia que os prendia. Contudo, em muitas regiões do espaço, com o avanço da anti-matéria anulando a existência física da matéria positiva, muitos Lanternas Verdes foram aniquilados na tentativa de defesa.

Arx
Planeta THORR'G
Setor 488

Nasceu como um gêmeo no planeta Thorr'g; numa constante competitividade para provar ser melhor que seu irmão, ficou muito feliz quando seu irmão não foi escolhido para ser um Lanterna Verde, porque a seleção permitiu-lhe superar seu irmão em outra área. Com espírito competitivo Arx teve uma vantagem enorme quando do treinamento para se tornar um Lanterna Verde, mas ele sempre pecou por não reter o significado da camaradagem. Arx recentemente morreu numa emboscada dos Lanternas Vermelhos quando eles tentaram seqüestrar Sinestro durante a transferência do vilão de Oa. Arx era um dos Lanternas Verdes que escoltavam o renegado.


Ash
Planeta desconhecido
Setor 650

Ash era um fazendeiro antes de sua esposa ser assassinada por um vampiro. Quando ele foi escolhido para a Tropa, iniciou sua cruzada para eliminar os vampiros. Ash acabou descobrindo que o assassino de sua mulher era um discípulo do vampiro espacial Starbreaker; assim ele jurou vingança contra ele e todos seus seguidores.
Lutou em conjunto com a Tropa contra o Superboy Primordial na Crise Infinita. Recentemente recebeu a missão de procurar o corpo do Antimonitor no setor 666 da Guardiã do Universo conhecida como SCAR, sem saber que a mesma já se encontrava com planos próprios infectada pela morte.


Ash - Pak - Glif
Planeta Perressen
Setor 312

Vivendo em um mundo fragmentado, Ash-Pak-glif foi convocado para lutar compondo um Exército contra Apokolips. Ele sobreviveu a tentativa frustrada de vitória contra as forças de Darkseid, mas é freqüentemente encontrado vagando fora de seu setor e perseguindo e atacando Parademônios e outros agentes de Darkseid. Por causa disso, Ash-Pak-glif tem sido repreendido diversas vezes por seus superiores através de Sallak.








Avir
Planeta Rhoon
Setor - sem setor especifico

Morta por causas naturais de idade avançada. Lanterna valorosa que lutou bravamente pelo sistema estelar. Seu anel foi concedido a Hollika Rahn.





Ayria
Planeta Aegis Somnia 1
Setor desconhecido

Um dos primeiros casos de Lanterna corrompido pelo poder. Corrompeu-se com o uso do anel, tornando-se um genocida. Morto por zumbis controlados pelo anel de Selaya, uma Lanterna-Verde zumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comic Brasil