sábado, 18 de julho de 2009

A arma mais poderosa do Universo: Anel Energético do Lanterna Verde






“No dia mais claro,
Na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!”
Juramento dos Lanternas Verdes
Um anel energético é uma arma no Universo DC, mais notavelmente usada pela Tropa dos Lanternas Verdes. Esses anéis são considerados uma das maiores armas do Universo, sendo seus efeitos limitados apenas pela imaginação do usuário.
Origem
Os auto-denominados Guardiões do Universo, provavelmente a raça inteligente mais antiga do Universo DC, fez diversas campanhas durante sua longa existência na tentativa de policiar e trazer ordem ao Universo. Sua tentativa mais duradoura e bem-sucedida foi a Tropa dos Lanternas Verdes. Dividindo o espaço em 3600 setores, eles têm nos dias de hoe, dois lanternas verdes por setor, cada Lanterna Verde possui um anel energético. Anéis energéticos são artefatos tecnologicos dotados da capacidade de gerar uma grande variadade de efeitos, sustentado pela inclinação do usuário para um determinado aspecto do espectro emocional.
Normalmente, um indivíduo somente irá receber um anel energético após a morte de seu antigo portador, e apenas se passar pelo critério de aceitação da Tropa. É extremamente incomum alguém usar mais de um anel energético ao mesmo tempo.
Capacidades
O anel energético tem se mostrado capaz de qualquer coisa dentro da imaginação de seu portador; quanto mair a força de vontade do usuário, mais efetivo será o anel. Nenhum limite para as capacidades do anel foram demonstradas e é referido várias vezes como “a arma mais poderosa do Universo”.
O anel energético permite ao usuário voar e cobrir ele mesmo e outros com um protetor, escudo de força, que permite viagens espaciais, embaixo d’água ou em outro meio. O anel também gera o uniforme do Lanterna Verde, o uniforme não é fabricado. Ele é criado pelo Anel Energético sempre que o portador do anel desejar usá-lo. Ele automaticamente aparece sobre a roupa normal, e desaparece quando o Lanterna deseja retornar a suas roupas civis.
O efeito mais destacável do anel energético é a capacidade de gerar construtos de luz-sólida, cuja natureza física precisa nunca foi especificada. O tamanho, complexidade e força desses construtos de luz-sólida é limitada somente pela força de vontade do portador do anel. Então plataformas, armas, paredes, veículos, ferramentas, luvas de boxe, tudo pode ser criado com o poder do anel. O estilo do construto varia com o carater e mentalidade do Lanterna Verde que o criou. Hal Jordan tende a ser preciso, direto. Os construtos de John Stewart tendem a ser detalhadamente bem construídos, como um arquiteto. Kyle Rayner, um artista, usa o anel como escape para sua imaginação. Guy Gardner faz criações simples, mas sempre sobrecarregadas com o excesso de energia que sua força de vontade causa.
Anéis energéticos sempre são capazes de gerar radiação eletromagnética de várias frequências. Esta radiação pode ser focado pelo Lanterna em um raio, similar em efeito e aparência a um laser massivamente poderoso. O anel pode também rastreia por assinaturas energéticas ou objetos particulares e também serve como um tradutor universal. Menos frequentemente é usado para explodir núcleos atomicos e manipular partículas subatômicas. Um anel do poder é também capaz de criar uma nova duplicata, totalmente funcional. Cada uma dessas duplicadas compartilha as qualidades e capacidades do anel original; entretanto, cada duplicata ainda requer recarga por uma bateria.
Anéis energéticos geralmente devem estar sendo usados para serem efetivos. Entretanto, ocasionalmente é mostrada a possibilidade de usar o anel sem tocá-lo, ou enquanto alguém está usando-o, ou ordená-lo para cumprir ordens automaticamente depois de ser removido. Anéis energéticos também demonstram ser computadores extremamente avançados, capazes de falar e advertir o portador sobre vários caminhos a seguir; o anel de um Lanterna Verde morto irá automaticamente procurar um novo portador para substituir tal Lanterna.
O requerimento necessário para usar um anel energético mudou esporadicamente durante os anos, às vezes criando confusões na continuidade. Permitindo que anéis energéticos caíssem em mãoes erradas foi um dos enredos favoritos em várias histórias do Lanterna Verde anteriores, então no geral, anéis energéticos podem ser ativados por qualquer um que esteja com ele. Entretanto, em Lanterna Verde: Renascimento, é visto que apenas pessoas com vontade excepcional podem usar anéis energéticos, uma restrição que faz com que seu uso por pessoas medianas seja improvável. Alguns anéis energéticos têm travas genéticas que permitem que apenas seja usado pela pessoa designada sua proprietária, como o de Kyle Rayner, que só pode ser usado por ele ou seus descendentes.
Limitações
Anéis energéticos geralmente possuem uma carga limitada. Originalmente, eles requeriam cargas a cad 24 horas, mas mais recentemente é mostrado que eles possuem uma quantia fixa de carga regular. Anéis energéticos são geralmente recarregados pela bateria pessoal do Lanterna Verdeque parece uma velha lanterna feita de metal verde escuro. O portador do anel geralmente aponta o anel para a lanterna, e geralmente recita o juramento dos Lanternas Verdes enquanto recarrega o anel. Essas baterias são diretamente ligadas a Bateria Central de Oa e não precisam ser recarregadas.
Anéis da Tropa dos Lanternas Verdes geralmente reservam uma pequena porção de seu poder para um campo de força passivo que “protege o portador de danos fatais”. Em situações de emergência essa energia reserva pode ser usado, ao custo dessa proteção.
Por um longo tempo, anéis energéticos eram ineficazes contra objetos amarelos. Lanternas tipicamente descobriam métodos de afetar tais objetos indiretamente. Se, por exemplo, um Lanterna fosse atacado por um gás amarelo, ele poderia simplesmente criar um leque, que movimentaria o ar, afastando assim o gás. Originalmente, acreditava-se que a “impureza amarela” fora deliberadamente implantada pelos Guardiões para não deixar os Lanternas Verdes seres com poderes ilimitados. Porém, mais recentemente foi mostrado que a impureza amarela é causa por um ser de energia amarela, Parallax, feito do medo puro, aprisionado na Bateria Central. Após a derrota da criatura em Lanterna Verde: Renascimento, um Lanterna Verde experiente pode com esforço, ultrapassar a fraqueza amarela reconhecendo o medo por trás dela e ultrapassando esse medo.
Por fim, a limitação mais importante do anel energético é a força de vontade do usuário. Controle mental, alucinógenos, ataques psiquícos e outros fenomenos que que disturbem o pensamento irão afetar indiretamente a efetividade do anel energético.
Na atual encarnação da Tropa dos Lanternas Verdes, o anel é programado para prevenir o portador de usá-lo para matar criaturas inteligentes, uma limitação recente criada após o incidente de Hal Jordan usando seu anel para matar inúmeros Lanternas Verdes em Crepúsculo Esmeralda. Porém, essa restrição foi desfeita pelos Guardiões para o combate com a Tropa Sinestro.
Outros anéis
Com o fim da Guerra da Tropa Sinestro, ainda inédita no Brasil, ficou revelada a profecia segundo a qual existirão 7 anéis, um para cada cor do espectro emocional, além de um oitavo anel, negro.
O espectro emocional segue as mesmas cores do espectro magnético, e como tal, tem 7 cores, Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Índigo e Violeta. Cada cor representa uma emoção, Ódio, avareza, medo, Vontade, Esperança, Compaixão e Amor. As 3 primeiras cores são emoções negativas, as 3 últimas emoções positivas, e a mais central de todas é neutra. Segundo Gauthet, quanto maior a distância de uma cor para o centro do espectro emocional, maior a influência da emoção sobre o usuário, sendo assim amor e ódio são os sentimentos que mais controlam os portadores de seus anéis.
As variantes do anel do Lanterna mais comuns são além da Verde, a Amarela (Sinestro) e a Violeta (a vilã Safira Estrela e as Guerreiras Zamaron).

4 comentários:

  1. por favor, preciso saber se fazem tamanho infantil!! meu filho quer um anel desse!!! agradeço, tatiloise@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Anna!
    Te enviei um email pedindo um orçamento. Teria como retornar contato no email marcos@fcvocedevolta.com.br . Att Marcos

    ResponderExcluir
  3. Olá Anna estou com uma turma aqui no rio de janeiro , eu quero encomendar uns 100 anéis com led desse pra o carnaval do ano que vem , preciso urgentemente obrigado . Meu Facebook JosiasCamposCampos . Tel 021 24283051 .

    ResponderExcluir
  4. Seu email não está funcionando!! Gostaria de fazer uma compra! Como faço pra entrar em contato contigo!??

    ResponderExcluir

Comic Brasil