segunda-feira, 26 de abril de 2010

Livro de Oa


“Livro de Oa”
No livro de Oa estão registrados os mais antigos e poderosos Lanternas Verdes de toda a história da Tropa. Este são alguns relatos deles:


Aa
Planeta Mineral
Setor 904
Aa deixou a Tropa por diversos motivos, um deles foi sua grande incompatibilidade de pensamentos. Voltando ao dever na 1ª reformulação da Tropa, Aa foi recrutado pela Lanterna Brik, sua parceira de Setor. Desligou-se da Tropa e juntou-se aos Darkstars, aparecendo por fim como Lanterna na luta contra o Superboy Primordial. Uma curiosidade é que seu corpo é todo composto de minerais, sendo assim não tendo órgãos internos.


Abin Sur
Planeta Ungara
Setor 2814
Falar de Abin é falar da história da Tropa, um dos mais condecorados Lanternas, orgulho da Tropa. Veio a falecer em um acidente aéreo que resultou na Convocação de Hall Jordan. Conhecido da Terra por diversas aventuras vividas no planeta, nos idos do ano de 1860 transformou um humano em Lanterna verde por apenas um dia, Daniel Young. Em 1940 viveu grande aventura ao lado do então Lanterna da Terra Alan Scott, sua próxima vinda culminaria em sua derradeira batalha com o vilão Legião que acabou levando sua vida. Mas não antes de passar seu legado, para aquele que seria a honra e a destruição da Tropa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comic Brasil